Portabilidade Bancária – Servidor público já pode escolher banco onde prefere sacar o salário

4 jan

Os servidores públicos que recebem o pagamento em conta-salário têm, a partir desta segunda-feira, a opção transferência automática do dinheiro para o banco em que preferir ser correntista.

É a portabilidade bancária, que já valia para a iniciativa privada, e agora será direito também dos funcionários da União, estados e municípios.

As regras estabelecidas pelo governo permitem a transferência do salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, desde que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira.

O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário.

A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões e por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora e não entre o banco e o empregado.

Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário.

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-publico-ja-pode-escolher-banco-onde-prefere-sacar-salario-3551783.html#ixzz1iVtgCsJN

About these ads

74 Respostas to “Portabilidade Bancária – Servidor público já pode escolher banco onde prefere sacar o salário”

  1. GEOVANE janeiro 10, 2012 at 9:45 #

    NO CASO DE HAVER EMPRESTIMOS FEITOS COM O BANCO RECEBEDOR ATUAL POSSO FAZER A PORTABILIDADE

    • Eduardo janeiro 10, 2012 at 16:08 #

      A conta no banco deve ser apenas para receber o salário. Qualquer outra movimentação deve ser feita no banco para qual vai transferir o salário.

    • cristian dezembro 4, 2012 at 21:06 #

      mas cuidado, quando vc leva o documento para protocolar eles fazem ouro documento autorizando o debito do emprestimo, mas se vc não quiser assinar vc não é obrigado e o Banco tem que repassar se salario inteiro sem nenhum desconto. se vc não quiser pagar o emprestimo é só vc não assinar, mas fique atento e leia os documentos que te entregarem, porque eles não te explicam e esperam vc assinar sem ler.

    • eduardo janeiro 11, 2013 at 11:10 #

      II – transferências dos créditos para outras instituições, quando realizadas pelos beneficiários pelo valor total creditado, admitida a dedução de eventuais descontos com eles contratados para serem realizados nas contas de que trata o art. 1º, relativos a parcelas de operações de empréstimo, de financiamento ou de arrendamento mercantil. ou seja minha duvida eles podem descontar o emprestimo qdo eu fizer a portabilidade ou nao? ou eles vao tentar que eu asine algum doc autorizando isso?

      • Eduardo janeiro 12, 2013 at 9:58 #

        Podem descontar

      • Paulo abril 5, 2013 at 18:03 #

        Caros colaboradores, tenho uma conta no santander onde tenho 2 empréstimos, se eu pedir a portabilidade para CEF o santander pode debitar os empréstimos antes de transferir o meu salário para a CEF?

  2. LUCIANO ANDRADE janeiro 20, 2012 at 13:59 #

    EXISTE ALGUM FORMULÁRIO A SER PREENCHIDO??? COMO DEVE SER ESSA INDICAÇÃO POR ESCRITO????

    • Eduardo fevereiro 2, 2012 at 10:24 #

      Sim, você precisa ir até o banco e preencher um documento.

  3. leda janeiro 30, 2012 at 16:36 #

    o atual banco q teria que receber meu salario esta com uma pendencia não conseguir abri minha conta posso pedir para a empresa depositar em outro banco que tenho conta?obrigado

    • Eduardo fevereiro 2, 2012 at 10:25 #

      Não pode. A portabilidade bancária não serve para isso, é uma operação bancária que não envolve o empregador.

  4. Adriana Atanazio fevereiro 1, 2012 at 20:58 #

    Boa Noite! É uma regra, quando da Portabildade do Salário, que o banco recebedor não forneça benefícios ex: Talão de cheques etc… ou fica descricionário de cada banco?
    O banco no qual recebe o salário, pode se negar a fazer a portabilidade se o cliente possui empréstimos, pois o Banco do Brasil alegou que eu nãopoderia fazer a portabilidade por este motivo, alegaram que não há como saber se o cliente irá pagar divídas de seu banco.È legal essetipo de procedimento?

    • Eduardo fevereiro 2, 2012 at 10:26 #

      O banco que recebe o salário pode te cobrar por outros serviços, como talão por exemplo. Ou seja, a conta serve apenas para receber e transferir o salário.

    • Eduardo fevereiro 2, 2012 at 10:32 #

      Negar a fazer a portabilidade não, mas ai a regra não serve. O banco deve ser apenas para receber o salário, não deve existir qualquer outro tipo de compromisso, entre eles: empréstimos, talões…entre outros.

    • cristian dezembro 4, 2012 at 21:07 #

      lei é lei, eles tem que cumprir, se eles não quiserem protocolar o documento, chame a policia e faça um boletim de ocorrencia, e depois procure um advogado

      • thiago agostinho de andrade janeiro 10, 2013 at 17:09 #

        muito bom,o que tem de banco safado violando a lei,não tá no gibi.bando de agiota.

  5. Fabio Willian fevereiro 9, 2012 at 19:34 #

    meu caso fiz a portabilidade para cef no dia 19/01/2012 minha conta salario e do bb porem no quinto dia util 07/02/2012 nao foi transferido.O bb alega que tenho emprestimo consignado na folha de pagamento e debito automatico e correto o banco nao aceitar a portabilidade????

    • Eduardo fevereiro 22, 2012 at 18:55 #

      A portabilidade é um recurso para quem utiliza o banco apenas para receber o salário.

      • Glauce Gomes março 29, 2012 at 14:05 #

        SOU CORRENTISTA DO BB E ESTOU INADIMPLENTE A + OU _ 3 ANOS, PASSEI NO CONCURSO PUBLICO AGORA. SOU OBRIGADA ATER O MEU SALÁRIO VINCULADO A ESTA CONTA? COMO O DÉBITO É MAIS ANTIGO QUE O CONCURSO TENHO DIREITO A PORTABILIDADE?

      • Eduardo abril 25, 2012 at 14:39 #

        Tem que receber no banco que a instituição tem convênio. Tem direito a portabilidade.

  6. Lana fevereiro 25, 2012 at 13:20 #

    FIZ A PORTABILIDADE DO BRADESCO P/ CX, NO ENTANTO O BRADESCO Ñ TRANSFERIU ALEGANDO Q Ñ TINHA ENCERRADO MINHA CONTA-SALÁRIO,APESAR DE EU TER FEITO TD DIREITINHO. ENTÃO TIVE Q RECEBER NA BCA DO CAIXA.PEDI ENTÃO Q TOMASSEM AS PROVID. P/ Q PRÓX. MÊS EU RECEBESSE NA CX ECON. NO ENTANTO NOVAMENTE Ñ TRANSF. MEU PAGAMENTO.
    GOSTARIA D SABER COMO DEVO PROCEDER,JÁ Q ESSE MÊS Ñ TEREI TEMPO DE IR ESPERAR EM FILA P/ RECEBER E NEM É CERTO, JÁ Q FIZ ESSA PORTABILIDADE NO COMEÇO DE JANEIRO. DEVO IR AO PROCON, DEVO DAR ENTRADA EM PEQUENAS CAUSAS?

    • Eduardo abril 25, 2012 at 14:43 #

      Va no banco e leve uma carta explicando o que aconteceu e o que quer que seja feito. Peça para protocolarem (algum funcionário deve assinar que recebeu). Se tiver problemas novamente com a carta em mãos pode ir até um juizado especial civel e entrar com uma ação contra o banco. No juizado especial civel não precisa de advogado e tudo caminha rapido.

  7. Fernando fevereiro 25, 2012 at 17:13 #

    Boa Tarde!

    Sou servidor da prefeitura do Rio de Janeiro, e nosso salário é depositado no Santander.
    Bem, estive na caixa para abrir uma conta corrente e tentar fazer a portabilidade e já abri
    a conta, gostaria de saber se tenho que levar algum formulário próprio da caixa para o
    o banco Santander ou já existe no próprio banco Santander que deverei preencher.
    Mesmo possuindo empréstimo pessoal posso fazer a portabilidade.

    Brigado!

    • Eduardo abril 25, 2012 at 14:41 #

      Tem que preencher um formulário no Santander (onde recebe o salário). Pegue uma cópia assinada pelo funcionário do Santander.

  8. Bruna de Souza Borim março 8, 2012 at 19:36 #

    No meu caso vou efetivar como servidor publico,so q o pagamento é feito no santader so q eu tenho dividas pendentes, ñ quero q meu salario cai nessa conta do santader tem alguma coisa q eu posso fazer?

    • Eduardo abril 25, 2012 at 14:40 #

      Nada a fazer. A empresa paga por onde tem convênio, precisa usar a portabilidade.

  9. Núbia abril 11, 2012 at 18:42 #

    Tenho dividas no banco Brasil e quero pedi portabilidade . Quero saber se o banco pode se negar a fazer a portabilidade, pois em meu Estado somos obrigados a receber no Banco do Brasil porque o governador assinou um contrato com o banco e todos os funcionários do Estado sào obrigados a receber no BB de qualquer forma o salário tem que passar pelo BB.Este mês nào recebi, pois não apresentei conta do BB alegam que não temos saída . Ou vai ou racha brincadeira, né?

    • Eduardo abril 25, 2012 at 14:40 #

      Tem direito a portabilidade. Tem que receber no banco que a instituição tem convênio.

  10. Daniel maio 4, 2012 at 23:25 #

    tenho uma conta salário no Banco do Brasil onde tenho um empréstimo pessoal na mesma, a gerente não autoriza a portabilidade sem antes quitar o empréstimo, já fui até a Caixa e abri uma conta, preenchi o formulário q a gerente da caixa pediu e levei até o BB, onde foi informado q a portabilidade não era possível, pergunto eu neste caso posso ou não posso fazer a portabilidade? lembrando sou funcionário do estado de são paulo.

  11. rilton lima beserra junho 12, 2012 at 20:32 #

    Ola! Estou tentando fazer a portabilidade do banco do brasil para a caixa, mas eles estão dizendo que eu tenho que ir em minha agencia do banco do brasil que fica há 550km já que fui transferido para outro municipio. Gostaria que me explicassem se é obrigatorio eu ir em minha agencia ou posso fazer isso em qualquer agencia do banco do brasil???

    • Eduardo junho 14, 2012 at 14:48 #

      Eles vão tentar dificultar o máximo. Porque não transfere a conta do banco que recebe para a cidade que mora, talvez isso facilite.

  12. Lidiane junho 21, 2012 at 22:28 #

    Fui nomeada num concurso recentemente e ainda não recebi o salário, mas já abri obrigatoriamente a conta no BB. Posso pedir portabilidade do primeiro salário para outro banco ou é necessário esperar receber o primeiro salário via BB para depois pedir portabilidade?

  13. Alex Orlov julho 12, 2012 at 13:19 #

    Fiz um empréstimo consignado pelo Bradesco em 2009, e meses depois fui demitido da empresa e o empréstimo não foi quitado. Não continuei pagando e os valores hoje estão em torno de 8 mil reais. Iniciei em um novo emprego em Janeiro/2012 e a folha de pagamento deles é pelo Bradesco, então o banco me deu uma conta salario bastante restrita, sem direito a deposito, transferências e cartao de débito, apenas para sacar o salário. Abri uma conta no Banrisul e pedi a transferencia de meus vencimentos para o Banrisul, onde terei mais vantagens que no Bradesco. A portabilidade foi negada pela Gerente. Segundo, ela precisa fechar minha conta salario que está vinculada a minha conta corrente na qual tenho a divida, ela pode me negar a portabilidade nesse caso?

    • Eduardo julho 12, 2012 at 16:03 #

      Não, ela não pode fazer isso. Protocole no banco uma solicitação de portabilidade, ela vai ter que responder no papel indicando que não pode fazer a portabilidade. Com certeza ela não vai fazer isso e vai resolver o problema.

  14. Fábio Cavalcante setembro 13, 2012 at 11:17 #

    tenho uma conta salário no Banco do Bradesco onde tenho um empréstimo pessoal na mesma, a gerente não autoriza a portabilidade sem antes quitar o empréstimo, já fui até o banco Itau e abri uma conta, preenchi o formulário q a gerente da Itau pediu e levei até o BBradesco, onde foi informado q a portabilidade não era possível, pergunto eu neste caso posso ou não posso fazer a portabilidade?, como posso fazer sendo que eles não quis recebr a carta e protocolar a via? poss en viar via AR?

    • Eduardo setembro 14, 2012 at 0:07 #

      Acho que deve fazer uma denuncia no Procon, ele tem que protocolar seu pedido. Mandar o documento com AR também é uma boa! Não deve haver impedimento para fazer a portabilidade.

  15. velison outubro 17, 2012 at 22:26 #

    tenho uma dívida no meu banco atual e quero fazer a portabilidade para outro banco , minha duvida é , quando eu fizer a portabilidade o banco anterior vai poder fazer algum desconto antes de fazer o repasse para o novo banco? e se o valor a ser creditado no novo banco vai ser o valor de meu contra cheque liquido

    • Eduardo outubro 22, 2012 at 10:32 #

      A resolução do Conselho Monetário Nacional prevê sim o desconto de empréstimos realizados no banco. De forma a garantir que o compromisso firmado com ele seja cumprido. Está no Inciso II do parágrafo 2, conforme RESOLUCAO N. 003402, DE 06 DE SETEMBRO DE 2006

      II – transferências dos créditos para outras instituições, quando realizadas pelos beneficiários pelo valor total creditado, admitida a dedução de eventuais descontos com eles contratados para serem realizados nas contas de que trata o art. 1º, relativos a parcelas de operações de empréstimo, de financiamento ou de arrendamento mercantil.

  16. Maria Helena Guilherme outubro 20, 2012 at 18:37 #

    Recebo pelo banco Itau,pois em minha cidade não há agencia do BB o qual os servidores do Estado de MG recebem,quero passar receber salário na Caixa Economica,minha gerente não assinou minha carta de portabilidade,alegando que eu teria que abrir uma conta no BB para transferir o pagamento para a Caixa,o que devo fazer?

    • Eduardo outubro 22, 2012 at 10:34 #

      Qualquer banco que receba seu salário deve efetivar a portabilidade, independente de qual seja o outro banco, agencia ou conta. Se ela não assinar vá com uma carta e faça um protocolo no banco, ou então entre em contato com o Procon.

  17. Arthur outubro 31, 2012 at 21:31 #

    Sou estagiário de uma universidade (UENF), minha conta foi aberta no Bradesco e por ser conta de estagiário é isenta de taxa, porém o banco vem me cobrando um taxa bancaria no valor de 17,50, fui procurar saber e eles me informaram que ocorreu um problema com o contrato do Bradesco com o estado e que essa taxa a partir de agora é cobrada. Fui procurar saber na direção então se podia receber meu salário em outro banco, ele responderam que não. O que fazer?

    • Eduardo novembro 12, 2012 at 9:05 #

      Faça uma carta solicitando que pare a cobrança, transforme a conta em conta salário e peça a portabilidade. No banco entregue uma via a um dos gerentes e peça que ele assine a que fica com você. Eles vão tomar providências.

  18. Daniel da silva varino novembro 3, 2012 at 15:37 #

    Partabilidade posso fazer em qualquer outro agencia sem a minha própria .

  19. Angelo novembro 14, 2012 at 5:12 #

    Eu recebo pelo BB, porem tenho pendencias no cartao de credito e um emprestimo pessoal, porem quis renegociar minha divida e nao consegui, nem por consignado (alegaram que tenho 85 anos, nao posso fazer consignado). Agora quero tranferir meus proventos para o Bradesco para tentar “vender” minha divida do BB para lá. Sera q posso fazer a portabilidade, ou tenho que quitar a divivda antes? Eles podem tranferir meu salario descontados, ou é obrigado a mandar oq marca no contracheque?

    • Eduardo novembro 22, 2012 at 14:56 #

      Se for funcionário publico eles devem fazer no valor integral do contra-cheque, mas podem debitar as dívidas.

      Olhe o que diz a regulamentação:

      A resolução do Conselho Monetário Nacional prevê sim o desconto de empréstimos realizados no banco. De forma a garantir que o compromisso firmado com ele seja cumprido. Está no Inciso II do parágrafo 2, conforme RESOLUCAO N. 003402, DE 06 DE SETEMBRO DE 2006

      II – transferências dos créditos para outras instituições, quando realizadas pelos beneficiários pelo valor total creditado, admitida a dedução de eventuais descontos com eles contratados para serem realizados nas contas de que trata o art. 1º, relativos a parcelas de operações de empréstimo, de financiamento ou de arrendamento mercantil.

  20. jakeline santana novembro 21, 2012 at 15:24 #

    olá boa tarde !! Solicitei a portabilidade para o meu banco que recebo meu salario que é o santander ag:4202 jundiai para o banco do Bradesco , e eles negaram falando que não é possível a portabilidade pois o banco tem um contrato com minha empresa de 12 anos onde nenhum funcionário pode trocar de banco dentro desse período. Porem eles disseram que ainda falta 5 anos desses 12 anos , mas fiquei pensando : se a portabilidade é recente como eles fizeram um contrato a de portabilidade ha 7 anos atras?? e se qualquer empresa pode fazer um contrato impedindo o funcionário de fazer a troca do banco então para que existe a portabilidade????por eu tenho certeza que todas as empresas vão fazer contratos com os bancos.. Porfavor se alguém tiver uma resposta para me dar fico no aguardo…..

    atenciosamente:

    Jakeline Santana.

    • Eduardo novembro 22, 2012 at 14:44 #

      A portabilidade é para empresas públicas. As empresas privadas continuam negociando sua folha com os bancos.

  21. Carlos Eduardo Bonasio novembro 23, 2012 at 15:57 #

    Olaaa !! recebo pelo Santander porem tenho limite de cheque especial em uso e um credito pessoal o que desconta em conta corrente não em folha, se eu fizer a portabilidade para a Caixa o que acontece com o Credito Pessoal do Santander ?? a divida é transferida para a caixa ou vira tipo um boleto, pois nao havera movimentação na conta santander. Obrigado

    • Maria Verônica F. Mnezes dezembro 6, 2012 at 13:18 #

      Tenho conta no BB e quero transferir meus proventos para CX ec. Fed. Porém tenho empréstimos debitados em conta no BB. Meu salário pode ser transferido de forma integral ou eles descontam os emprestimos?

      • Eduardo dezembro 10, 2012 at 18:42 #

        Se for funcionário publico eles devem fazer no valor integral do contra-cheque, mas podem debitar as dívidas.

        Olhe o que diz a regulamentação:

        A resolução do Conselho Monetário Nacional prevê sim o desconto de empréstimos realizados no banco. De forma a garantir que o compromisso firmado com ele seja cumprido. Está no Inciso II do parágrafo 2, conforme RESOLUCAO N. 003402, DE 06 DE SETEMBRO DE 2006

        II – transferências dos créditos para outras instituições, quando realizadas pelos beneficiários pelo valor total creditado, admitida a dedução de eventuais descontos com eles contratados para serem realizados nas contas de que trata o art. 1º, relativos a parcelas de operações de empréstimo, de financiamento ou de arrendamento mercantil.

  22. aurelio dezembro 20, 2012 at 22:51 #

    direciono o comentário ao meu amigo EDUARDO!
    sou funcionário publico estadual, tenho conta no banco do brasil e quero transferir meus proventos,porem tenho um empréstimo consignado em folha no bb,a algum tempo passei a pagar pensão alimenticia descontada em folha,porem a partir dessa data a fazenda nao descontou mais o empréstimo talvez por falta de margem,já que desconta a pensão.
    O salario liquido cai no bb e ele desconta o empréstimo,até ai tudo bem,se eu fazer a portabilidade para outro banco,o bb seguindo o inciso II do paragrafo 2 vai descontar certo!!
    SÓ que nos termos do inciso IV do artigo 649 do código de processo civil diz ao contrario O que faço para que está pratica habitual e licita não reter a integralidade ou parte significativa do meu saldo?

    • Eduardo janeiro 12, 2013 at 10:00 #

      Eu não sei te responder isso, porque não sou advogado. Na verdade eu acredito que possa descontar. Talvez fosse interessante consultar um advogado.

  23. Aline lopes março 13, 2013 at 13:45 #

    Fui abrir uma conta salario no banco onde minha empresa tem convenio e me disseram que o convenio da empresa com eles permitia o funcionario a abrir so conta corrente,mas como eu to devendo pro banco nao posso abrir a conta corrente,pode o banco negar a abrir uma conta salario para o funcionari da empresa so por causa desse tal convenio.

    • Eduardo março 19, 2013 at 10:47 #

      As questões relativas a portabilidade bancária são apenas para funcionários públicos. Quando a empresas privadas elas negociam da maneira que preferem com os bancos.

  24. Flavio Azevedo abril 9, 2013 at 8:55 #

    Prezado Eduardo.
    Sou servidor público federal, tenho conta no BB há 2 anos. Essa conta tem emissão de cheques, faço depósitos normalmente, ou seja não é somente para receber salário.
    Recentemente adquiri um imovel pela Caixa e, para reduzir os juros, precisava que fosse feita uma portabilidade junto à minha agência BB. Acontece que eu tinha um empréstimo no Banco do Brasil e ao chegar lá o atendente alegou que esse consignado seria um impeditivo. Ontem eu quitei o consignado e gostaria de dar continuidade à portabilidade. É possível?

  25. ELIANE RIBEIRO julho 12, 2013 at 1:02 #

    Estou com uma duvida, minha conta do BBrasil, deveria ser uma conta salário, pois recebo por lá. Mas é uma conta comum que tenho a muitos anos, antes de ser obrigado pelo governo de Minas a receber pelo BB, antes era pelo ITAU. Bom, ocorre que descobri que minha conta não é conta salário, uma conta que tenho empréstimos, seguro e outras coisas que fui “obrigada” a realizar quando necessitava de emprestimos. Ocorre que entrei na roda financeira e problemas de saúde. O BB simplesmente com o tal do Bom pra todos” eles, parcelou meu cheque especial, abaixou o valor dos meus cartões e me deixou sem condições financeiras para pagar minhas dividas. Minha duvida é como minha conta não é conta salario, posso exigir do banco que abra uma conta salario para mim? e Esta conta pode ser anexada ao pagamento que possuo junto ao banco da conta comum? Por favor me ajude… entender como posso blindar minha pensão para não passar fome, sou viuva e não tenho outro recurso.

    • Eduardo julho 17, 2013 at 12:23 #

      Eu não tenho conhecimento suficiente para falar sobre situações com dívidas. Agradeço sua atenção.

  26. Claudia fevereiro 2, 2014 at 10:29 #

    E se eu for nomeada este ano e tomar posse ? Na paresentaçao de documentos ja posso esolcher o Banco onde sera depositado meu salário, exemplo, ITau ? Por que tenho debito no BB… queria outro Banco… obrigada…

    • Eduardo fevereiro 4, 2014 at 20:36 #

      Você pode escolher o banco, mas isso não impede que o BB debite os valor devido.

  27. manuel bispo março 16, 2014 at 19:55 #

    quero fazer portabilidade de salario do banco em que recebo preenchi o formulário do banco de origem só que não tenho tempo para entregar na agencia.. outra pessoa pode entregar esse formulário na agencia em meu lugar.

  28. cleo2005_rm@yahoo.com.br março 18, 2014 at 15:31 #

    Eu encerrei minha conta ha muitos anos, agora fui verificar em outra agência a possibilidade de empréstimo e portabilidade, não consegui porquê fui informada por uma agência santander que tenho restrição com o banco. Como, se ninguém me ligou para cobrar? Passaram todos esses anos e eu ciente de que havia encerrado a conta. Como resolver se não consigo ao menos falar com a gerente Ana Carolina, por telefone? Nem lembro número de conta porquê pra mim, não existia. Não tenho cartão, nem cheques.

  29. Marcela março 27, 2014 at 22:34 #

    Tenho uma conta no banco bradesco onde recebo meu salário, porem fiz um emprestimo pessoal vinculado ao pagamento, e pedi ao gerente que fizesse uma portabilidade para a minha conta no banco do Brasil, o mesmo alegou que não seria possivel por eu ter um debito em aberto, dizendo que eu precisava quita-lo ou refaze-lo em um valor de juros de 8% ao invés dos 4% que eu pago por ser vinculado, isto esta correto ? o gerente pode realmente me negar a portabilidade ?? me senti encurralada !

  30. cileide abril 13, 2014 at 12:28 #

    como posso tranferir minha pecao do bradesco pra caixa economica

  31. manoel abril 20, 2014 at 9:36 #

    bom dia passei em um concurso publico municipal faz 1 mês gostaria de saber quando posso fazer um empréstimo consignado??/

    • Eduardo agosto 14, 2014 at 7:42 #

      Depois que estiver contratado e recebendo salário.

  32. Raone julho 2, 2014 at 11:38 #

    Eu tenho uma conta no itau , mas agora recebo no santander para pedir portablidade eu tenho que pedir na minha agencia itau ou pode ser em outra agencia da itau?

  33. Simone julho 6, 2014 at 10:11 #

    Ola bom dia, alguem pode me ajudar, sou funcionaria publica e tenho dois contrato de credito consignado que são descontados no meu contracheque pelo bmc quero fazer a portabilidade para caixa economica pois a minha prefeitura fez convenio para modalidade de credito consignado e o juros da caixa e bem menor, só que estão me exigindo fazer a portabilidade do salario, bom eu quero transferir a divida do contracheque ou seja desconto em folha de uma instituição que não tem convenio com a Prefeitura de credito consignado e a Caixa tambem faz esse tipo de emprestimo na minha prefeitura, sou obriagada a transferir minha conta salario para caixa? ou posso somente fazer a portabilidade do consignado. aguardo resposta

    • Eduardo agosto 14, 2014 at 7:41 #

      Não há normas para isso. Cada um faz de um jeito. Os bancos de um modo geral não querem perder os clientes e outros usam vários tipos de artifícios para angariar novos clientes, porém querem sua conta com todos os outros produtos. O melhor é conversar na caixa e achar uma solução que te agrade.

  34. jackson machado ribeiro julho 30, 2014 at 13:32 #

    Quero saber meu pagamento caiu hoje mais eu fiz a portabilidade queria saber quando a empresa faz o pagamento pro banco que eu recebia antes esse banco tem prazo de quantos dias pra transferir pra outra conta minha que eu fiz e ate agora meu pagamento nao entrou era Santander fiz a portabilidade pro Itaú qual prazo de transferência

    • Eduardo agosto 14, 2014 at 7:37 #

      A transferência acontece no mesmo dia.

  35. Eugênia Fernandes agosto 13, 2014 at 21:25 #

    Olá,
    Tenho saldo devedor e empréstimo na conta corrente do itau. Fiz a portabilidade pro Santander.
    Minha dúvida é se o itau vai descontar antes de depositar meu salário na conta do Santander.

    • Eduardo agosto 14, 2014 at 7:36 #

      Bem provável que descontem. O procedimento de portabilidade tem o propósito de transferir o salário, porém não impede que o banco debite o valor acordado anteriormente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.912 outros seguidores