Diminuir a resolução de várias fotos ao mesmo tempo com Photoshop

Alguns processos que são muito utilizados por usuários domésticos e que tomam um grande tempo desse pessoal podem ser resolvidos de maneira fácil e rápida sabia?!!
Um destes processos é diminuir a resolução de várias fotos ao mesmo tempo para enviar por e-mail, copiar em pendrive ou qualquer outro tipo de necessidade.
Olha só como pode ser feito tudo ao mesmo tempo no Photoshop.
De preferência coloque todas as fotos que terão a resolução diminuída na mesma pasta, depois vá em: File > Scripts > Image Processor

Ao clicar será aberta uma janelinha como a mostrada a seguir:

Na primeira parte da configuração (número 1), selecione a pasta onde estão as fotos em resolução grande.
Na segunda parte da configuração (número 2), selecione o destino (aconselho colocar na mesma pasta da origem das fotos, porque o Photoshop cria uma pasta chamada JPEG dentro da pasta selecionada, ou seja, não sobrescreve as originais).
Na terceira parte da configuração (número 3), escolhe-se o formato e a opção de redução da resolução que pode ser por qualidade (1 a 12) ou pelo tamanho (defina o tamanho máximo e o photoshop enquadra a foto no tamanho, sem deformar/distorcer).
Se desejar ainda pode usar a quarta parte da configuração (número 4) para aplicar algum filtro ou outra ação disponível.
Em seguida basta manda rodar (RUN) e aguardar o Photoshop fazer tudo por você.
Ainda é possível Salvar e posteriormente Carregar o script que acabou de estruturar.
Divirta-se!!

19 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*