IST desperta interesse de reitor da UNIMAR.

No início do mês, mais precisamente no dia do anivesário do UNIVEM, o Dr. Luiz Carlos, reitor do UNIVEM, esteve no canal 9, como atividade das festividades de aniversário da instituição.

Acreditem vocês, em uma das aberturas para ligação de ouvintes, o Sr. Márcio Mesquita Serva, reitor da Unimar, entrou ao vivo para questionar a respeito dos cursos do Instituto Superior de Tecnologia.

Posso até ter entendido errado, mas senti um misto de frustação (por não ter tido a ousadia de abrir cursos superiores de tecnologia) com tentativa de denegrir a imagem de sucesso que foi criada pelo IST nos seus 2,5 anos de existência, e que vem incomodando (e principalmente tirando alunos) não só da Unimar mas também outras IES.

Não sei se interessa ao Sr. Márcio, mas para criar cursos de tecnologia (já aprovados pelo MEC como os “nossos”, veja abaixo nesse blog) é necessário investir em estrutura, é preciso respeitar os alunos, é preciso investir em biblioteca, é preciso mandar os amigos ultrapassados embora, esquecer o amadorismo e colocar profissionais para administrar a instituição.

Pegue o exemplo da biblioteca da Unimar….faça uma visita e peça a chefe que mande o resultado de uma pesquisa por email!

Hoje em dia de faz uma Universidade investindo em pesquisa, em revistas científicas e principalmente nos próprios alunos.

Não é a toa que enquanto uns crescem outros se encolhem….o mundo está mudado, e está procurando investir onde sabe que haverá retorno.

O sucesso do IST não é apenas o sucesso dos cursos superiores de tecnologia que oferecem formação rápida, é uma mescla de uma instituição que oferece segurança a seus aluno e que toma suas decisões sempre fundamentadas em estudos concretos e não em decisões pessoais, que ousa na busca de resultados e principalmente que pensa na IES como uma instituição de ensino completa!

Anúncios

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “IST desperta interesse de reitor da UNIMAR.

  1. Cris agosto 28, 2006 às 13:57 Reply

    Concordo, Eduardo.. há de se ter ousadia, altruísmo acima de tudo ,para investir em novas ações como os cursos do IST..E isso é para quem tem tem e não para quem quer!! Grandeabraço e parabéns pelo espaço!

  2. José Eduardo Santarem Segundo agosto 31, 2006 às 8:39 Reply

    Obrigado!Seja bem vinda e volte sempre!!Eduardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: