Cavalo dado se olha os dentes??

No início deste ano as gigantes Oracle e Microsoft lançaram versões gratuitas de seus principais produtos de banco de dados.

A Microsoft o seu SQL Server Express 2005 e a Oracle o Oracle XE (Express Edition), versões caçulas de seus respectivos principais produtos: SQL Server 2005 e Oracle 10g.

A entrada destes produtos no mercado traz um alento as pequenas e médias empresas e principalmente as pequenas software house´s (empresas de desenvolvimento de software), visto que a aquisição de um dos produtos acima (os pagos) acaba onerando demais o custo da empresa e inviabilizando a implantação de sistemas.

Em contrapartida tem uma pulga não quer parar de coçar minha cabeça!!! O lançamento destes excelentes produtos em versões gratuitas impede o desenvolvimento e claro o uso de outros produtos FREE como Mysql, PostGreeSQL entre outros, em consequência, se desestimula o uso desestimula e o desenvolvimento, pode minar as forças destes “incômodos” concorrentes.

Microsoft e Oracle não dão nada de graça para ninguém….e se não dão nada, qual será a real intenção no lançamento das versões gratuitas????

Para constar, o SQL Express e o Oracle XE tem limitações de uso, os dois funcionam em equipamentos com as seguintes configurações máximas: 1 CPU, 1GByte Ram e 4GBytes no tamanho do banco.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: