Oracle anuncia 11g para o mercado brasileiro

A Oracle acaba de anunciar, em evento que ocorreu em São Paulo esta manhã, a versão 11g de seu banco de dados. O programa chega para substituir a versão 10g, lançada pela empresa em janeiro de 2004.

De acordo com a companhia, já foram treinadas 16 mil pessoas que trabalham nos ISVs (parceiros) na América Latina e tem mais 12 mil em testes. Embora não divulgue valores de crescimento por segmento de produto, a companhia teve um aumento nas vendas de licenças em 25% neste trimestre (o primeiro de 2008), em relação ao mesmo período do ano anterior; e 26% de aumento em receita no mesmo período.

Entre as novas funcionalidades do sistema, carro-chefe da companhia, estão a melhor gestão de crescimento de dados, capacidade de armazenamento de arquivos tipos XML, melhorias na compressão de dados, e novos recursos em ILM (Information Lifecycle Management).

“O mercado brasileiro é muito sensível a aquisições de novo hardware, e uma das vantagens do produto é que não é necessária a compra de novos equipamentos. Há uma grande aposta na melhoria do gerenciamento”, explica Adriano Chemin, vice-presidente de vendas indiretas da Oracle no Brasil.

Fonte: Computerworld, 25/09/2007

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: