Vírus em Pendrive – Minimizando…

A facilidade, agilidade e principalmente o baixo custo da utilização de pendrive virou alvo fácil para a disseminação de vírus através destes dispositivos.

Em ambientes onde muitas pessoas utilizam o mesmo equipamento, tais como laboratórios de universidades e “Lan House” é dificil “espetar” o pendrive no micro e não sair infectado, ou ainda fazer o processo inverso, de infectar o micro.

A utilização do Windows XP/Vista facilita este processo com a execução automática (“autorun”) sempre que o dispositivo é inserido no computador.

A execução do “autorun” já é suficiente para disparar a execução do vírus e dessa forma infectar o pendrive, ou ainda o micro onde ele está inserido.

Para minimizar esse tipo de execução uma boa prática é segurar a tecla SHIFT apertada sempre que for inserir o pendrive no micro, pois evita a execução automática do autorun, minimizando assim a execução do “autorun”.

Basta segurar por poucos segundos a tecla SHIFT e assim que o micro reconhecer o pendrive já pode soltar a tecla.

Obs: A prática acima não elimina o vírus no pendrive, ela apenas dificulta sua execução. É importante sempre passar antivirus no pendrive e tentar proteger sempre seu chaveirinho….

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: