Vai votar em quem??

No próximo final de semana estaremos elegendo nossos representantes políticos para as mais variadas instancias da administração pública.

Os últimos tempos tem nos proporcionado uma situação cada vez mais incômoda, o político brasileiro banalizou sua própria imagem a ponto de ninguem mais dar valor ao dia do voto.

É fato ver no rosto das pessoas o olhar de indignação e repúdio a falta de candidatos decentes e a descrença com a situação política do Brasil, resultado que nos leva a achar engraçado o horário político.

Eu não sou contra Tiriricas e Maguilas, Mulheres Frutas e discípulos de Eneas Carneiro, porém tenho certeza que essa e a colheita plantada pelos últimos deputados e senadores eleitos. É fruto do descrédito do povo em relação a política brasileira.

Agora vamos pensar bem, esse pessoal te representa??

A iniquidade (acostumar com a mentira, com a perversidade) parece que passou a fazer parte do nosso dia a dia.

Eu ainda sugiro que cada um vote consciente, deixe pra lá o voto de protesto, o voto bizarro, o voto de folia e pense um pouco.

A falta de representatividade é tão grande, que o eleitor prefere trocar o voto por R$10 a caminho da urna, do que esperar que seu representante faça alguma coisa por ele durante os 4, 8…12 anos que lhe representará.

Ainda tem gente que quer ganhar o voto, e crava em quem está em primeiro nas pesquisas, isso é GANHAR??

Eu tenho procurado (sem êxito por enquanto) algum candidato que possa me apoiar em ideais, sejam eles de cunho pessoal ou profissional.

Já pensou em votar em alguem que lute por alguma necessidade de sua área de atuação profissional? Ja pensou em votar em alguem que pense em alguma coisa que você defenda, como ser a favor ou contra a legalização do aborto?

Na teoria esse pessoal deveria te representar, mas já que não o fazem, pelo menos tente encontrar um que tenha ideais iguais aos seus.

Se você é a favor ou contra o ideal do “open source”, da legalização da sua profissão, do ficha limpa, do aumento do valor da bolsa FAPESP, entre outros, tente encontrar algum candidato que pense da mesma forma.

Eu por exemplo não votaria nunca em alguem que bate em mulher, que tem ficha na polícia, que não sabe o que um político faz, que fica gritando na TV, que é bonito (e como tem gente que pensa assim), que dá cesta básica, que diz que vai lutar pelo meio ambiente e enche a rua de placas….entre outros…

Não é muito fácil pensar nisso, muito pelo contrário, mas tente ser coerente, principalmente quando lembrar que o salário destes caras saem do imposto que a gente paga, alias do alto imposto que a gente paga.

Se você não tem opção nessa eleição, tente organizar uma comunidade em prol de um assunto e eleger alguem na próxima.

Quem escreve a história somos nós, e não adianta virar o rosto para essa realidade, não adianta dar risada disso, não adianta dizer que não muda nada na sua vida, porque MUDA SIM, porque reflete diretamente na nossa vida, reflete em tudo que fazemos e que vivemos.

Então dia 03 de outubro próximo, pense nisso….. vote com consciência e responsabilidade, perca uma hora da sua semana procurando pessoas minimamente decentes para te representar.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Um pensamento sobre “Vai votar em quem??

  1. Gilberto setembro 27, 2010 às 13:03 Reply

    Excelente post! Nota 10!Descreveu tudo!Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: