Veja as linguagens de programação que estão em evidência no mercado de TI – Segundo Twago

Saiba quais são as plataforma de maior demanda, mapeadas pela rede social de buscas de oportunidades de trabalho Twago.

A rede social de buscas de oportunidades de trabalho Twago mapeou como anda o mercado de trabalho de programação, design gráfico, pesquisa e desenvolvimento e áreas correlatas.

Segundo o mapeamento:

A demanda por profissionais desses segmentos cresceu 32% em junho de 2010 em comparação ao mesmo mês de 2009. Efeito de recuperação pós-crise, dizem os analistas da Twago.

A dupla clássica PHP e MySQL é uma das mais mencionadas, mas a conversão (contratação efetuada) dessa procura ainda não atingiu seu ápice.

HTML é absolutamente essencial. O conhecimento dessa linguagem deve ser pressuposto no currículo de todo programador. Afinal de contas, o código PHP tem de ser alocado em algum lugar.

JavaScript ganha importância. Resultado do advento e adoção em massa do AJAX.

Java é outra plataforma indispensável. Um dos meios que mais consome produtos escritos nessa plataforma é o Android, sistema operacional da Google para dispositivos móveis. O mercado de aplicativos Android, aliás, já está desenvolvido o suficiente para oferecer a quem se especializa nele um modo digno de sobreviver.

O profissional que domine a plataforma de gestão de conteúdo Joomla, um CMS menos complicado e menos robusto que seus parentes como o Typo3, também tem sido bastante procurado. A explicação para esse crescimento é simples. Várias empresas de pequeno e de médio porte encontram no Joomla um CMS para edição de seus websites capaz de suprir suas necessidades. A procura por especialistas em Joomla está próxima de superar a busca por profissionais de WordPress, plataforma amplamente usada por blogueiros.

O XHTML também encontrou significado no mercado de trabalho e passa integrar o ranking das linguagens mais procuradas.

O C também mantém seu lugar intocado na lista de linguagens essenciais no CV de qualquer desenvolvedor.
Outros índices

A relação apresentada pela Twago é interessante e deve ser consumida com reserva e moderação. Essas não são as únicas linguagens que existem. Também há outros indicadores, como o Tiobe, que mede a popularidade de linguagens de programação em empresas como a Google, no grupo do MSN e na Yahoo!

No índice Tiobe, as linguagens Java, C e C++ seguem invictas como campeãs de demanda no mercado de trabalho de desenvolvedores. No vácuo dessas plataformas vêm o PHP e, a passos lentos, o C#. o crescimento acelerado no Tiobe é de linguagens orientadas a Objective C, usada para escrever aplicativos para o iPhone.

Fonte: IDG Now

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: