Despedida …

Alguns já sabem, outros passam a saber agora.

Neste janeiro estou encerrando meu ciclo de trabalho no UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília)  onde sou professor nos cursos de bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação e também nos cursos de Pós-Graduação; na UNESP de Marília, onde sou analista de informática desde 1997 e também na Fatec/Lins onde atuo como professor desde 2009.

A partir de agora vou assumir com orgulho uma cadeira de Professor Doutor no Departamento de Física de Matemática da USP de Ribeirão Preto, para onde pretendo me mudar por estes dias.

Essa mudança faz parte de um objetivo traçado quando iniciei o mestrado e que agora se concretiza.

Gostaria de agradecer imensamente a todas as pessoas que trabalharam comigo durante estes anos, em todos os lugares que passei, e digo, apesar de parecer fácil, essa mudança profissional e pessoal é muito difícil.

A partir de agora mudam os desafios, mudam os objetivos, mas vou continuar levando comigo tudo que aprendi por onde passei.

A Unesp eu só tenho a agradecer, cheguei lá um menino em 1997 e por lá aprendi praticamente tudo que sei sobre a vida acadêmica. Foi lá que tive certeza que precisava continuar os estudos e voltei à faculdade para seguir em frente, foi lá que aprendi a ser um profissional de informática e foi lá principalmente, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, que aprendi a desejar  ser um acadêmico de verdade, que após mestrado e doutorado se realiza agora!

Sobre o UNIVEM, e principalmente aos seus alunos, foi um orgulho atuar nessa instituição por 7 anos completos. Por todos estes anos eu compartilhei de uma empresa séria e muito correta, preocupada em sempre seguir o trilho e atuar dentro de sua missão institucional. Ao UNIVEM devo o agradecimento pela confiança depositada no meu trabalho e a primeira oportunidade de trabalhar como professor no ensino superior. Com certeza esta é uma instituição onde eu colocaria meus filhos para estudar.

Ainda sobre o UNIVEM, eu não tenho dúvidas de que a equipe atual de professores e coordenação vai transformar em breve os cursos de bacharelado nos mais bem avaliados deste país. Fica aos alunos a informação de que minha saída é algo eventual, um desejo pessoal e nada tem a ver com a instituição ou atuação.

A Fatec/Lins foi a última experiência que tive, porém a primeira no ensino público, e não há dúvidas que lá eu reaprendi a atuar como professor. Agradeço o carinho de todos e a confiança depositada no meu trabalho por estes dois anos. Com certeza os bons momentos deixarão saudades.

Eu espero retornar a todos estes lugares sempre, sei que haverá bancas, parcerias e outras atividades que continuarão me ligando a estas instituições que agradeço agora.

Meu blog e twitter (@santaremsegundo) continuarão os mesmos.

Um abraço a todos.

Eduardo

Anúncios

Marcado:, , , , ,

3 pensamentos sobre “Despedida …

  1. Eveline janeiro 12, 2011 às 14:21 Reply

    Parabéns!!! Você lutou e se esforçou para chegar onde está. Que Deus te abençoe nesta nova e maravilhosa etapa!

  2. Jonathan Schneider janeiro 17, 2011 às 9:23 Reply

    Doutor parabéns pelo cargo conquistado, com toda certeza vai ter muito sucesso lá também… Abraços

  3. Edson janeiro 25, 2011 às 21:23 Reply

    Parabéns Eduardo…

    Que Deus te ajude nessa nova empreitada….e não se esqueça dos amigos daqui..rs
    Obrigado por tudo!!!

    Abraço

    Edson (Brahma)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: