Bye Bye Carrefour.. Seria a derrocada??

Depois que mudei para Ribeirão Preto passei a comprar constantemente alguns produtos (matinais, bebidas, etc) no Carrefour.

A loja que frequento, localizada no bairro Sta Cruz, é bem tranquila, porém alguns preços praticados são muito acima de média, com exceção dos citados acima.

Hoje fui surpreendido com mudança de horário de atendimento e uma loja com prateleiras vazias e cheia de clientes.

Resultado, fecham as portas no domingo, produtos em promoção e um desânimo geral estampado no rosto dos funcionários.

Recebi a informação na própria loja que todas que foram montadas no lugar da antiga Rede Gimenes, adquiridas em 2009 pelo Carrefour, fecharão as portas em Ribeirão Preto no dia 25/11 (domingo próximo).

Nunca vi a loja tão cheia como hoje, talvez os preços mais baixos tenha trazido o publico.

Isso mostra que preços competitivos são importantes para conquistar os clientes, que apenas a marca não convence mais ninguém.

Ribeirão Preto é uma cidade com alto poder de consumo e perde assim 4 lojas Carrefour, que provavelmente devem ser substituídas em breve por alguma outra rede, porém acende uma luz vermelha para a marca.

Seria a comprovação de que as Lojas Carrefour sofrem uma derrocada no Brasil??

Anúncios

Marcado:, , , , ,

3 pensamentos sobre “Bye Bye Carrefour.. Seria a derrocada??

  1. radio setembro 23, 2011 às 15:53 Reply

    quem diria, Carrefour na reta?!
    me deparei com a mesma situação que vc agora pouco, algo que venho desconfiando a cerca de 4 dias, quando estranhei em outra unidade a prateleira quase vazia das bebidas. e a falta de alguns produtos “carro-chefe” de qualquer supermercado.

  2. Anonimo setembro 23, 2011 às 23:46 Reply

    Verdadeira falta de consideração com o consumidor e com os colaboradores que ajudaram a construir esta marca. O modelo de bairro é ideal para os novos tempos, mas não é mais para o Carrefour que parece perdido em sua falida fórmula de reestruturação. Poderiam ser mais transparentes com suas intenções mas preferem a mentira com a justificativa de não divulgarem as suas estratégias. Daqui a pouco este sucesso do Atacadão também irá acabar, sucesso este baseado em gerar desconforto ao consumidor aliado a preço “mais ou menos baixo” (prefiro ajudar um comerciante perto de casa) e vai restar ao Carrefour montar bancas em feiras públicas. Ninguém é bobo, eles estão ajustando o que não é interessante para vender somente o que é ainda bom ao que o Abilio Diniz poderá pagar sem precisar de BNDES para absorvê-los. E lembrar que há pouco tempo eles anunciavam suas ofertas a todo o momento nas diversas mídias e enchiam suas lojas e agora perderam a mão do negócio. Uma pena assistir a isto tudo e ainda ser fiel consumidor destes perdidos que pareciam ser profissionais do ramo.

  3. amanda outubro 16, 2011 às 20:14 Reply

    aí socorro!!!!! vou ficar desempregada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: