Itautec desativa unidade de computação.

Ainda temos um note Itautec em casa e  fui surpreendido hoje com a notícia de que a Itautec está encerrando as atividade ligadas a fabricação na área de computação.

Segue algumas fotos do modelo N8320 .. que ainda resolve muita coisa!

note1 note2

Veja a notícia na integra.

Itautec anuncia reposicionamento estratégico no mercado de TI

15/5/2013

A Itautec, companhia fornecedora de soluções de automações bancária e comercial, microcomputadores e de serviços associados, anuncia hoje importante redirecionamento estratégico em sua atuação no mercado.

Nas áreas de automações e serviços tecnológicos, a Itautec formalizou parceria estratégica com a OKI, uma das empresas líderes no segmento de manufatura de equipamentos de telecomunicações e tecnologia de informação no Japão, com atuação mundial, através da qual estabelecerá nova companhia de automação e serviços no Brasil. O anúncio está sendo feito hoje, em evento na cidade de Tóquio, Japão.

A parceria anunciada tem como objetivo alcançar maior participação no mercado de automações e serviços de TI, através da combinação das tecnologias de ponta da OKI em automação, como ATMs recicladoras de cédulas, com a carteira de clientes, tecnologia e extensa rede de serviços da Itautec, a maior do Brasil e que atende mais de 3.700 cidades.

Pelo acordo assinado hoje, as unidades de Automação e Serviços da Itautec irão compor nova empresa, que receberá aporte de modernas tecnologias da OKI para expansão destes negócios. OKI e Itautec terão participação de 70% e 30% da nova companhia, respectivamente. A concretização da operação, prevista para dezembro de 2013, depende da aprovação dos órgãos reguladores e do cumprimento de determinadas condições previstas no acordo.

As unidades de Automação e Serviços da Itautec desenvolvem soluções para o setor bancário e para o comércio varejista, além de prestar serviços como manutenção de equipamentos e de computadores, inclusive garantias, atividades essas que serão mantidas na nova empresa.

A unidade de computação da Itautec será paulatinamente desativada sem qualquer prejuízo ao cumprimento integral de todos os contratos e obrigações de fornecimento, manutenção e garantia dos equipamentos da marca Itautec/InfoWay, bem como o atendimento ao consumidor e os serviços associados a essa manutenção.

A Itautec está satisfeita com a parceria com a OKI, que possibilitará acessar novos mercados e tecnologias, agregando valor para a empresa e melhoria de serviços aos clientes.

 Fonte: Itautec

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Um pensamento sobre “Itautec desativa unidade de computação.

  1. Adriano de S. Marques maio 15, 2013 às 21:35 Reply

    Reblogged this on Adriano de S. M.e comentado:
    Que pena. Era um produto bem aceito no mercado nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: