Black Friday – Mais do mesmo??!!!

Amanhã (29/11/2013) acontece novamente o Black Friday brasileiro. Reflexo do que já acontece nos EUA a algum tempo.

Nos EUA o comércio utiliza esse período pré-natal para vender seus estoques e preparar novos produtos para as vendas de natal, é uma verdadeira queima de estoque.

No Brasil, esse período vem se caracterizando como um verdadeiro mico. Os comerciantes de um modo geral tentam se aproveitar da situação de várias formas, destaco algumas delas:

  • Venda de produtos já obsoletos, por preços que parecem atraentes (vide Notebooks com processadores dual core, entre outros).
  • Aumento do preço no dia, ou período inferior a data para que o desconto da Black Friday pareça vantajoso. Isso já vem sendo reportado essa semana em várias redes sociais por pessoas que vem monitorando alguns produtos para achar a melhor oferta e durante esses dias eles sofreram aumento para terem desconto amanhã, desconto que os coloca nos mesmo valores vendidos a duas ou três semanas atrás.
  • Lojas que apresentam descontos muito interessantes, em produtos de última geração e de ótima qualidade mas que não pretendem fazer a entrega. Algumas inclusive criadas exclusivamente para gerar danos aos consumidores. O PROCON já oferece uma lista de sites de onde não comprar, porém algumas empresas foram criadas exclusivamente para essa data. Neste caso tome cuidado, compre apenas em empresas confiáveis, que já estão no mercado a algum tempo.

Não tente ser o esperto… não existe milagre. Claro que existirão promoções e também boas oportunidades de compra, fique de olho e evite problemas que se arrastarão pelo próximo ano inteiro.

Boas compras!

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: