Livro: Poéticas da Informação – Giulia Crippa

Na última sexta-feira (30/05) a Profa. Dra. Giulia Crippa, que compõe, como docente associada, o quadro de professores do Curso de Graduação em Ciências da Informação e da Documentação e Biblioteconomia da USP Ribeirão Preto e também do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECA/USP, lançou o livro “Poéticas da Informação: Representações Artísticas e Literárias de Livros, Bibliotecas e de seus Protagonistas”.

capa_poeticas

Pensar o imaginário sobre a biblioteca e o profissional que nela trabalha é um dos muitos fios que o leitor pode puxar; mas, se quiser, há outros igualmente ricos: a transmissão dos equipamentos culturais inscritos sócio-historicamente desde a Antiguidade até a internet, refletindo sobre os modelos de sistemas de informação, eis outro. Giulia Crippa desenha, com maestria, as formas históricas de representação do conhecimento, do registro, da estrutura de classificação, dos modos de funcionalidade dos suportes textuais e não-verbais. Andando pelas trilhas da autora, chegamos a referências como a Arca de Noé, a Torre de Babel e o próprio Éden.

Com prefácio de Lucília Maria Abrahão e Sousa (Profa. Dra. da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, USP – FFCLRP)

Vale muito a pena conferir!!

Giulia Crippa (Professora do curso de Ciência da Informação e Documentação da USP de Ribeirão Preto, graduada em Letras Modernas pela Universidade de Bologna, Doutora em História Social e Livre-Docente em Ciências da Informação pela USP)

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: