Livro “Epidemia, Mídia e História: A Emergência do Vírus Rocio” de Edlaine Faria de Moura Villela

No próximo sábado – 23/08 as 16h00 – na livraria Cultura (Shopping Iguatemi / Ribeirão Preto) a egressa do Curso de Ciências da Informação e da Documentação e Biblioteconomia da USP Ribeirão Preto, Edlaine Villela, lança o livro “Epidemia, Mídia e História: A Emergência do Vírus Rocio”.

Segue o convite para o lançamento!!

10606153_912261815467906_7579593847261647860_n

Esta obra retrata um episódio ocorrido na década de 70 do século XX, no Vale do Ribeira e litoral sul do Estado de São Paulo, Brasil. Sem perder a dimensão científica do fenômeno, representado por uma epidemia de encefalite, outros dados foram compilados para que pudessem ampliar a visão do fato. O objetivo foi tecer a trama dessa ocorrência histórica. O desafio consistiu exatamente em transitar nas interfaces epidemiologia, mídia e história para alcançar a complexidade deste evento de saúde pública.

tim.php

Sumário:
Uma Introdução ao Processo Epidêmico; A Importância da Interdisciplinaridade na Pesquisa; Um Breve Histórico da Região; Caracterização regional; Contexto Socioepidemiológico da Doença; Aspectos Clínicos e Patológicos da Doença; Medidas de Controle Adotadas; Impactos Causados na Região; Sujeitos do Discurso; Situação Epidemiológica da Encefalite por Rocio; Reflexões sobre o Rocio.
Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: